Por: Jornalista Edvaldo Campos
O Deputado Distrital Iolando Almeida comemora mais uma vitória em sua trajetória legislativa, desta vez em prol das Pessoas com Deficiência Permanente no Distrito Federal. A Lei nº 7279/2023, recém-aprovada, estabelece a validade indeterminada para laudos médicos que atestam deficiência permanente, eliminando a necessidade de renovação constante.
Almeida expressou seu orgulho pela aprovação da lei, destacando que ela representa mais uma luta vencida em favor do segmento das Pessoas com Deficiência. "Esta é mais uma lei que tenho orgulho de ter aprovado, porque representa mais uma luta vencida para o segmento da Pessoa com Deficiência Permanente no Distrito Federal", afirmou o deputado.
A nova legislação atende a uma demanda crucial das Pessoas com Deficiência (PcD), que enfrentam desafios anuais relacionados à locomoção, filas e marcação de consultas para renovar seus laudos médicos permanentes. Agora, com a validade indeterminada, esse processo torna-se mais eficiente e menos oneroso para os beneficiários das políticas públicas destinadas a esse grupo.
"Essa vitória atende a uma reivindicação das PcD´s, que enfrentam todos os anos desafios com locomoção, filas e marcação de consultas a fim de renovarem protocolos de seus laudos médicos permanentes, para terem acesso aos benefícios e políticas públicas. Mas isto não será mais transtornos para eles", destacou Almeida.
O Deputado reforça seu compromisso contínuo com a causa das Pessoas com Deficiência e reitera que está sempre disponível para representar e lutar por seus direitos. "Conte sempre comigo!", concluiu o parlamentar, evidenciando seu apoio constante à comunidade PcD.
A Lei nº 7279/2023 representa não apenas uma mudança administrativa, mas um avanço significativo na promoção da inclusão e acessibilidade para as Pessoas com Deficiência Permanente no Distrito Federal. O comprometimento do Deputado Iolando Almeida com essa causa específica reflete sua postura ativa na busca por uma sociedade mais justa e igualitária para todos.
SAIBA MAIS AQUI:
]
0 Comentários