Por: Kelven Junio
Reunião entre representantes da SIFBA e autoridades locais visa fortalecer apoio nos eventos esportivos, com destaque para a Copa do Cerrado
Em uma importante reunião realizada entre Estevão Reis, Chefe da Assessoria de Relações Institucionais da Vice-Governadoria, Matheus Terena, Presidente da Seleção Indígena de Futebol do Brasil e das Américas (SIFBA), e Geraldo Forte Tremembé, Diretor Financeiro da SIFBA, foram discutidas estratégias para a parceria entre a seleção indígena e o Distrito Federal nos eventos esportivos planejados para o ano, com destaque para a iminente Copa do Cerrado.
O ponto central da reunião foi o fortalecimento da parceria entre a Seleção Indígena de Futebol e o Governo do Distrito Federal nos eventos esportivos planejados para 2024. Em especial, a Copa do Cerrado, que está programada para acontecer no mês de agosto, na capital federal. A Copa do Bioma Cerrado tem Brasília como cidade central deste importante bioma, e a realização deste evento já está sendo discutida com o apoio da Secretaria do Ministério dos Povos Indígenas (MPI).
A reunião também abordou a busca de apoio da Secretaria de Esporte do DF, representada por Renato, para consolidar uma parceria fundamental no desenvolvimento do esporte indígena, com foco no futebol, que é parte integrante da cultura das comunidades originárias da região e do Brasil.
A reunião entre os representantes da SIFBA e as autoridades locais foi considerada muito positiva, e espera-se que nos próximos dias ocorram desdobramentos favoráveis para a consolidação desta parceria. A iniciativa visa não apenas promover a prática esportiva, mas também valorizar a cultura e tradições dos povos indígenas, proporcionando oportunidades e visibilidade para os atletas que representam essas comunidades.
0 Comentários