Fábrica Tacaruna será Restaurada para Centro de Formação e Escola Técnica

[ad_1]

A antiga Fábrica Tacaruna, um dos prédios históricos mais emblemáticos de Pernambuco, será restaurada pelo Governo do Estado para dar lugar ao Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Pernambuco (CEFORPE) e à Escola Técnica de Hotelaria e Gastronomia de Pernambuco. O espaço, que é símbolo do patrimônio histórico, foi vistoriado pela governadora Raquel Lyra na última quarta-feira (9). Durante a visita, acompanhada pela vice-governadora Priscila Krause, foi anunciada a requalificação do equipamento e de seu entorno, visando promover a formação contínua dos profissionais da educação do estado.

O projeto arquitetônico ficará a cargo da Pontual Arquitetos, com um investimento previsto de R$ 4,2 milhões e um prazo de 300 dias para conclusão. “É uma alegria imensa poder devolver ao povo do nosso Estado um equipamento que fala sobre a nossa identidade, mas também tendo uma utilidade voltada para aquilo que é símbolo do nosso governo: a educação”, destacou a governadora Raquel Lyra. Ela mencionou ainda a requalificação de outros patrimônios culturais, como o prédio do Diário de Pernambuco, o antigo INSS, o Cinema São Luiz e o edifício Frei Caneca, como parte do compromisso de fortalecer e preservar o centro histórico do Recife.

A construção do CEFORPE atende ao Plano Estadual de Educação (PEE), que visa ampliar o acesso e a permanência nos processos de escolarização com qualidade, por meio de uma formação permanente, inicial e continuada dos profissionais da educação. O secretário estadual de Educação e Esportes, Alexandre Schneider, reforçou o impacto positivo da iniciativa. “As duas iniciativas beneficiam diretamente a Educação de Pernambuco e reiteram o compromisso da governadora Raquel Lyra com a pasta. O Centro de Formação de Professores significa mais um grande avanço, oferecendo uma estrutura moderna para cursos e eventos de qualificação. A Escola Técnica de Hotelaria e Gastronomia trará benefícios adicionais, movimentando o mercado de turismo e culinária no estado”, afirmou.

[ad_2] Source link

Postar um comentário

0 Comentários