Ricardo Vale sugere programa de iluminação para transformar campos de futebol no DF

Por: Poliane Ketlen

No Distrito Federal, muitos campos sintéticos e espaços para futebol amador enfrentam um problema que afeta diretamente a prática esportiva de milhares de jovens: a falta de iluminação adequada. Com estruturas pouco iluminadas, alguns desses espaços tornam-se inviáveis para atividades ao anoitecer, levando jovens a jogarem praticamente no escuro e, muitas vezes, gerando receio em pais, que preferem evitar que seus filhos frequentem esses locais.

O Deputado Distrital Ricardo Vale, sensibilizado com a situação, ressaltou que o esporte amador tem um papel transformador e que investir em infraestrutura adequada é uma questão de inclusão social. "O esporte é fundamental para a formação dos jovens, para a inclusão e para a criação de laços. Eu mesmo joguei muito nos campos de terra de Sobradinho, Planaltina e Paranoá e sei da importância desses espaços", disse ele, relembrando sua vivência no esporte.

Após assistir a uma reportagem sobre o tema, Ricardo Vale entrou em contato com Edson, presidente da CEB, sugerindo a criação de um programa específico para iluminar os campos e quadras de futebol amador e sintéticos em diversas regiões do DF. Segundo o Deputado, seu mandato está comprometido a destinar emendas parlamentares para viabilizar essas melhorias, oferecendo melhores condições para o esporte amador e garantindo segurança e tranquilidade para jovens e familiares.

Ricardo defendeu que o Governo do Distrito Federal adote a proposta e avance com um programa de iluminação em todos os campos amadores do DF. "Porque certamente vocês vão poder brincar, jogar seu futebol, jogar o voleibol. Tem muitas meninas aqui também e essa é uma boa política a ser feita, iluminar todos os Campos de futebol amador do Distrito Federal. Seria um excelente projeto que o Governo do Distrito Federal poderia apresentar para a população.", completou o parlamentar.

Com a ampliação da iluminação nas áreas esportivas, a expectativa é de que mais jovens possam se engajar no esporte, promovendo a integração social e oferecendo uma alternativa saudável e segura para a comunidade.

Saiba mais

Postar um comentário

0 Comentários