Seis meses após passar uma noite na cadeia, o ex-jogador do Corinthians Jô foi preso mais uma vez por conta de atrasos de pensão alimentícia de um dos 8 filhos. O ex-atleta teve o pedido de detenção expedido pela Justiça em outubro e foi levado pela polícia nesta quarta-feira (18/12).
De acordo com o portal LeoDias, o mandado de prisão foi cumprido em Contagem, Minas Gerais, onde ele atua pela equipe do Itabirito, da primeira divisão do campeonato mineiro.
A juiza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves, da jurisdição de Itagiba, do Tribunal de Justiça da Bahia, determinou que a prisão seja cumprida por 30 dias ou até que Jô quite os débitos junto à mãe da criança.
Em nota, enviada à imprensa, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou a informação: “João Alves de Assis Silva deu entrada no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional – Contagem na tarde dessa quarta-feira (18/12)”, declarou.
A prisão anterior
No início de maio, o ex-jogador do Corinthians Jô foi preso por não pagar pensão alimentícia. Atuando pelo Amazonas na ocasião, o boleiro foi detido quando o ônibus do clube chegou no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo, para disputar a partida contra a Ponte Preta, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A informação foi confirmada pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar ao G1. Jô foi levado para o 10º Distrito Policial de Campinas. Ele estava acompanhado de dois dirigentes. Desfalcando o jogo, o atleta foi substituído por William Barbio.
Pouco antes da prisão, a coluna Fábia Oliveira bateu um papo exclusivo com Samia Luedy, mãe de um dos filhos de Jô. Segundo a moça, ele deixou de honrar com a pensão do menino, de 9 anos. Além disso, a publicitária contou que sofre ao ver a criança perguntar o motivo de não ter contato com o pai, já que o atleta não faz questão de saber dele.
“Durante muito tempo, não quis falar sobre isso, mas de uns anos pra cá ele vem atrasando muito, tem mês que não paga o valor total, não fala com o menino. É um descaso total. E nesses últimos quatro meses, ele não pagou nenhum tipo de valor. Ele chegou a me pedir um acordo, mas fomos à audiência, mas ele e advogada não compareceram”, explicou ela.
Devido à falta de pagamento da pensão, Samia precisou recorrer à Justiça e ainda revelou estar passando algumas dificuldades com o menino: “Tive que deixar a casa que tinha alugado para morar com meu filho e vim para a casa dos meus pais, que ainda estão me ajudando com a escola e as coisas dele”, detalhou.
Samia ainda esclareceu que no primeiro acordo feito com Jô, ele se comprometeu a pagar a escola e o plano de saúde do filho, mas não tem feito isso. O menino, que tem alergia à proteína do leite de vaca, está sem cobertura médica há mais de um ano.
Jô se manifestou sobre a prisão
O atacante Jô passou a noite na cadeia após ser preso por não pagar pensão alimentícia. No dia seguinte à detenção, ele voltou para Manaus e foi reintegrado ao elenco do Amazonas.
Em uma entrevista coletiva, Jô afirmou que o problema não foi a falta de pagamento de pensão. Segundo ele, houve um ajuste no valor, que já foi quitado.
“Deixar claro aqui que o problema que aconteceu não foi falta de pagamento de pensão mensal. E sim foi uma correção de um ajuste de pensão. Então, a pensão é paga todo mês corretamente, mas houve um ajuste, uma correção na qual isso aí também a gente já acabou quitando. Não foi a falta de pagamento que causou tudo aquilo, foi uma correção de ajuste da pensão”, disse o ex-jogador do Corinthians.
Na coletiva, Jô ressaltou que paga a pensão mensalmente e é um homem correto. Ele é pai de oito filhos.
“Quem me conhece sabe o quanto sou transparente, o quanto procuro ser uma pessoa correta, ainda mais sabendo da dimensão que é essa situação. Eu não poderia deixar falhar isso. Há pessoas que devo todo o respeito e carinho, que são a minha esposa e meus filhos que me apoiaram. Ficaram chateados com a situação, é claro, então eu tenho um amor e um carinho por eles muito grande”, afirmou ele na coletiva.
O atacante ainda agradeceu pelo esforço da diretoria do Amazonas. “Agora o foco total é no Amazonas, é o meu profissionalismo que eu sempre tenho tido todos os dias aqui, mais ainda agora, por tudo que aconteceu, e você vê que tem pessoas humanas que podem nos ajudar”, concluiu.
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/ex-corinthians-jo-vai-preso-novamente-por-atraso-de-pensao/?fsp_sid=23420
0 Comentários