4 atitudes que desgastam o casamento – Sempre Família

0
8
4 atitudes que desgastam o casamento   Sempre Família
4 atitudes que desgastam o casamento Sempre Família

Quando algo está prestes a explodir, alguns sinais de alerta começam a ser emitidos, certo? Esse processo acontece tanto com objetos quanto com relacionamentos: nada explode ou acaba sem antes dar indícios de que isso poderia acontecer.

Depois de anos de união, muitos casais podem experimentar a “erosão” da intimidade, um grande desgaste que, normalmente, é consequência de atitudes que parecem pequenas e inofensivas, mas que, com o tempo, podem levar ao rompimento do casamento. Essas atitudes fazem com que a relação acabe se tornando nociva para o casal, por isso, é importante estar atento aos sinais de alerta e, claro, agir sobre eles. Confira quatro atitudes que podem estar desgastando o seu casamento e previna:

1. Manter segredos

Você costuma apagar e-mails, mensagens de texto, registros telefônicos ou histórico do navegador para que seu parceiro não veja? Quando o relacionamento está passando por uma fase difícil, é tentador buscar emoção em lugares proibidos. Acontece que manter segredos cria divisão e aumenta a desconexão entre o casal. Se você não está conectado à sua esposa ou ao seu marido, vai se conectar a algo ou a outra pessoa. Não engane a pessoa que escolheu para estar ao seu lado. Deixe que ela entre novamente em sua vida e faça o que for preciso para restaurar a afinidade entre vocês.

2. Não conversar 

A intimidade envolve boa comunicação e conhecimento mútuo. Deixar de dizer sua opinião sobre assuntos importantes ou então simplesmente não compartilhar o que está sentindo faz com que a outra pessoa te conheça cada vez menos. Consequentemente – e gradualmente –, você se afastará de seu parceiro como um barco desatado. Reaproxime-se de da pessoa amada com o diálogo. De início pode parecer difícil, mas acredite, a boa comunicação entre o casal é essencial e libertadora.

3. Focar excessivamente nos filhos

Já parou para pensar sobre qual é o principal motivo das discussões entre você e seu marido ou mulher? Será que são os filhos? As crianças realmente são uma grande responsabilidade e é comum que, por conta disso, elas dominem a rotina da casa. Além de atenção, os filhos exigem muita disposição dos pais.

Por isso, se o casal não se esforçar para cuidar da intimidade conjugal tão bem quanto cuida dos filhos, o afastamento será inevitável. É importante lembrar que os filhos crescem e, um dia, irão sair de casa. Quando isso acontecer, serão só vocês dois novamente. Então, cuidado: é muito fácil o casal se tornar estranho um para o outro quando todos os olhos estão fixos nas crianças. Mova seus olhos em direção à pessoa que você escolheu para estar ao seu lado e cuide dela também.

4. Procurar distrações demais

Você fica empolgado quando está viajando sozinho a negócios? Fica até mais tarde no trabalho quando não precisa ou procura outras maneiras de atrasar o retorno para casa? Você e seu cônjuge assistem tevê em salas diferentes? Se a resposta para algumas dessas perguntas foi “sim”, saiba que o caminho para a separação é cheio de pequenas decisões.

É impossível cultivar uma intimidade saudável agindo dessa forma, estando sempre distante de sua família. Simplesmente decida ir para casa e fique junto com a pessoa que ama. Esqueça as distrações e volte a se envolver verdadeira e intensamente, afinal um casamento é feito de pessoas que se doam por inteiro.

Com informações de All Pro Dad

***

Recomendamos também:

***

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Newsletter Estilo de Vida
Newsletter Estilo de Vida

Aqui os valores fazem parte da notícia

Clique e leia Tags: Comentários Clique aqui para cancelar a resposta.

Foto de perfil
Foto de perfil

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade