Bolo com medalhinhas, missas e concerto do Arautos do Evangelho no castelo marcam dia de Nossa Senhora Aparecida em Maringá – Maringá Post

0
3
Bolo com medalhinhas, missas e concerto do Arautos do Evangelho no castelo marcam dia de Nossa Senhora Aparecida em Maringá   Maringá Post
Bolo com medalhinhas, missas e concerto do Arautos do Evangelho no castelo marcam dia de Nossa Senhora Aparecida em Maringá Maringá Post

    A missa com coroação da santa na Paróquia Nossa Senhora de Aparecida será às 9h / Facebook Paróquia Nossa Senhora Aparecida

    No sábado (12/10), a igreja católica celebra o dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Para comemorar a data, missas, pregações e concertos musicais serão realizados pela cidade. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Esperança, preparou 2,5 mil unidades de bolos de pote com a medalhinha da santa.

    Para a data, serão 1,5 mil bolos com uma medalhinha de metal e apenas um com a medalha de ouro. O bolo, com quase 500 gramas, custa R$ 5 e pode ser adquirido durante a semana na secretaria da paróquia ou no sábado.

    A entrega será no sábado, das 8h às 17h, no salão paroquial que fica atrás da igreja. A missa com a coroação de Nossa Senhora está marcada para às 9h.

    “A devoção a Nossa Senhora Aparecida, apesar de ser algo vivido em sua plenitude pela fé católica, o respeito e esse costume não fazem parte só da fé católica, está muito entranhado na cultura brasileira. Ainda que alguém não acredite ou não viva sua fé a partir da doutrina católica, ele não pode negar que Nossa Senhora é um ícone do costume brasileiro”, diz o padre da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Francisco Gecivan Garcia.

    A Renovação Carismática Católica (RCC) também organiza o Cenáculo com Maria. O evento começa às 8h e vai até as 19h no Pavilhão Azul do Parque de Exposições. O Padre Robson de Oliveira, do Santuário do Divino Pai Eterno, de Trindade (GO), presidirá a missa do evento. O Cenáculo também vai receber a visita da imagem peregrina do Divino Pai Eterno.

    Outro pregador do Cenáculo é o padre Roberto Medeiros, do Santuário São Miguel Arcanjo, de Bandeirantes. A organização pede que os participantes levem 1 kg de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão revertidos para o Centro Dia João Paulo II.

    No Mosteiro dos Arautos do Evangelho haverá missa de Nossa Senhora Aparecida às 17h. Logo após a celebração, está programado concerto musical com a participação da Orquestra dos Arautos do Evangelho de São Paulo.

    O mosteiro fica na Estrada da Morangueira, 3140. Inspirado na arquitetura gótica francesa, o espaço foi projetado pelo arquiteto paulistano Daniel Aguiar e Souza e começou a ser construído em 2017.

    Além das celebrações nas paróquias da Arquidiocese de Maringá, a Catedral Nossa Senhora da Glória terá missa às 7h, 12h e 19h30.

    A devoção católica à Nossa Senhora Aparecida começou em 1717, quando três pescadores encontraram uma imagem simples, quebrada e escurecida pelo tempo no Rio Paraíba, em Guaratinguetá (SP).

    De acordo com o catolicismo, logo após encontrarem a imagem, os pescadores conseguiram encher as redes com uma quantidade abundante de peixes. Esse seria uma dos primeiros milagres de Nossa Senhora. Desde então, a devoção católica pela santa aumentou até que em 1931 ela foi considerada padroeira do Brasil.

    Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.

    Conteúdo Bloqueado

    Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

    Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade