Bolsonaro diz que não precisa de "alvoroço" por causa de queimadas na Amazônia – JBr.

0
7
Bolsonaro diz que não precisa de "alvoroço" por causa de queimadas na Amazônia   JBr.
Bolsonaro diz que não precisa de "alvoroço" por causa de queimadas na Amazônia JBr.

Da Redaçãoredacao@grupojbr.com

De acordo com o presidente Jair Bolsonaro, não há necessidade de “alvoroço” quanto às queimadas na Amazônia. Durante entrevista à TV Aparecida no último sábado (12), ele afirmou que o Brasil vem apresentando um dos mais baixos índices de queimadas na área. 

“Quanto aos focos de incêndio naquele região, nós estamos em uma das menores médias dos últimos 15 anos. Não tem por que todo esse alvoroço”, afirmou o presidente após ter sido criticado no Brasil e no exterior com relação ao tema. 

Ele disse, também, que não vai permitir que “países de primeiro mundo” tornem a Amazônia um “parque ecológico para o mundo”, já que, para ele, esses países estão “de olho no índio, na floresta e nas riquezas mineiras da região”.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram, entretanto, que o desmatamento na Amazônia cresceu 96% em setembro deste ano quando comparado com o mesmo mês de 2018. Bolsonaro afirma que o governo vem trabalhando para resolver o problema dos incêndios e que, parte da solução, passa por dar o título de propriedade para muitas pessoas que moram nas florestas.

Você pode gostar

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade