Comunicação e marketing político marcam seminário do JPRB

0
13
Comunicação e marketing político marcam seminário do JPRB
Comunicação e marketing político marcam seminário do JPRB

Com seis palestras, o segundo e último dia do Seminário Nacional de Jovens Líderes reuniu jovens republicanos de vários estados em Brasília

Brasília (DF) – O segundo dia do ciclo de palestras do Seminário Nacional de Jovens Líderes, evento organizado pela coordenação nacional do PRB Juventude, em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB), realizado nesta terça-feira (13), destacou a organização partidária, comunicação institucional, o futuro do emprego, mobilização, marketing político e desenvolvimento pessoal. Deputados federais, estaduais, distritais e dirigentes partidários participaram dos dois dias do Seminário, que foi realizado na nova sede do partido em Brasília.

Os palestrantes falaram sobre temas relacionados ao jovem na política, principalmente, nas áreas de mercado de trabalho e organização partidária. Os temas conversaram entre si, tornando o evento um momento único de preparação para os jovens que veem na política, um meio de transformação social.

Comunicação e marketing político marcam último dia do Seminário do JPRB
Comunicação e marketing político marcam último dia do Seminário do JPRB
Foi neste ritmo que o coordenador nacional do PRB Juventude, Renato Junqueira, apresentou a primeira palestra do dia. Ele destacou que na política não há espaço para gente desesperada. “Tem que ser feito uma análise de cenário para fazer uma campanha vitoriosa, e para isso é preciso organização e um planejamento realista da situação política. Não adianta falar que é líder, tem de ter poder de mobilização”, frisou o republicano.

Comunicação e marketing político marcam último dia do Seminário do JPRB
Comunicação e marketing político marcam último dia do Seminário do JPRB
Outra palestra que chamou à atenção dos jovens foi apresentada pela coordenadora da Agência PRB Nacional, Helen Assumpção. A jornalista tratou sobre Comunicação Institucional e Redes Sociais. “Coloque no planejamento de vocês a cobertura dos eventos e de todas as ações. Conheça seu público, interaja com as pessoas e produzam conteúdos relevantes”, afirmou.

O diretor da Faculdade Republicana, Leonardo Barreto, levou para o debate as mudanças no mercado de trabalho que serão provocadas pela inovação tecnológica. Sobre o tema, ele foi enfático ao afirmar que “não existe assunto mais importante do que este, especialmente, para para você que é jovem”, e defendeu que todos devem buscar a qualificação imediata para não ficar para trás. “Em 2022, 42% das vagas do mercado de trabalho serão ocupadas por máquinas, por inteligência artificial”, alertou.

imagem14-08-2019-07-08-48
imagem14-08-2019-07-08-48
É claro que para fazer a diferença na vida das pessoas, é preciso vencer as eleições e ter poder de decisão. Este foi o ponto principal da palestra do especialista em Marketing Político, Fernando Vieira. O consultor explicou que “fazer uma campanha política é como montar uma empresa”, e frisou que “a chave disso tudo está na organização, na sua capacidade de trabalhar de forma organizada.”

Vieira explicou que o marketing político vende uma imagem positiva e está envolvida no lado emocional, mas é preciso concretizar depois de eleito, demonstrando capacidade de realização no mandato para continuar no cargo.

imagem14-08-2019-07-08-49
imagem14-08-2019-07-08-49
O poder de transformação social pela mobilização foi o tema da palestra da estudante Isadora Fader. Ela usou as redes sociais para enfrentar os problemas de infraestrutura da escola onde estudava em Florianópolis (SC). Isa, como é chamada pelos amigos, compartilhou com os jovens republicanos como conseguiu ganhar meio milhão de apoios e um colégio melhor para si e para os colegas por meio de uma página em uma rede social e muito trabalho de mobilização.

imagem14-08-2019-07-08-50
imagem14-08-2019-07-08-50
Já era noite quando o último palestrante pegou o microfone para iniciar a última palestra do seminário. O consultor Paulo Fernando levou inspiração para os jovens, aqueles que acreditam que somente os sonhadores são capazes de promover grandes transformações sociais. 

“Não é a sorte que faz as pessoas adquirirem sucesso, sucesso é algo que se constrói com muito trabalho”, destacou o republicano e foi além ao afirmar que, muitas vezes, é preciso perder para aprender o caminho da vitória. Ao citar uma frase do craque Zico, Paulo Fernando finalizou a palestra com a frase: “Quem teme o fracasso, perde o desejo do sucesso”, evidenciou.

Texto e fotos: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.