Deputada Júlia Lucy lança nota de indignação contra atendimento no Hospital de Base e Hran – Agenda Capital | Jornal Fogo Cruzado DF

0
27
Deputada Júlia Lucy lança nota de indignação contra atendimento no Hospital de Base e Hran – Agenda Capital
Deputada Júlia Lucy lança nota de indignação contra atendimento no Hospital de Base e Hran – Agenda Capital

Deputada Júlia Lucy lança nota de indignação contra atendimento no Hospital de Base e Hran   Agenda Capital
Deputada Júlia Lucy lança nota de indignação contra atendimento no Hospital de Base e Hran Agenda Capital
Deputada Júlia Lucy lança nota de indignação contra atendimento no Hospital de Base e Hran Agenda Capital

dep júlia lucy
dep júlia lucy
Deputada distrital Júlia Lucy. Foto: Carlos Gandra/CLDF

Por Redação

A deputada distrital Júlia Lucy emitiu uma Nota Oficial nesta terça-feira (13/08), expressando sua indignação em relação ao atendimento da Rede Pública de Saúde, principalmente no Hospital de Base e no HRAN.

De acordo com a nota, a parlamentar acordou com febre alta e fez questão de procurar a rede pública de saúde para ser atendida. Segundo ela, se dirigiu inicialmente no Hospital de Base e não foi atendida sendo orientada a procurar o Hospital Regional da Asa Norte – HRAN. Ainda segundo a distrital, sem previsão de ser atendida procurou a rede privada, pois seu estado de saúde havia se agravado, com diagnóstico de infecção nos rins. Leia a Nota redigida pela própria deputada Júlia Lucy.

NOTA OFICIAL 

Enfrentei na pele hoje o que passa alguém que precisa da rede de saúde pública. Acordei com febre forte e fiz questão de ser atendida em algum hospital público. Fui ao Hospital de Base, e descobri que não estava atendendo emergência. De lá, fui orientada a ir ao Hran. Em péssimo estado, cheguei lá e me deparei com a seguinte situação: só havia um médico atendendo a todos os pacientes! Esperei por duas horas e ainda não tinha previsão para ser atendida. Como a minha situação estava se deteriorando muito rápido, as fortes dores que sentia tornaram impossível a minha permanência. Sai de lá e fui para um hospital da rede particular. Essa atitude muito provavelmente salvou a minha vida! Fui então diagnosticada com uma infecção grave nos rins. Se eu tivesse ficado mais tempo esperando no Hran, a infecção poderia ter se alastrado e se tornado irreversível. É muito triste ver e sentir na pele o quanto a população está desassistida pela rede pública, correndo um sério risco de morte quando precisa de um atendimento rápido e atencioso. Agradeço de coração as mensagens e o apoio de todos que se preocuparam. Espero estar melhor nos próximos dias e poder voltar a representar meus eleitores da melhor forma possível.

Júlia Lucy (NOVO), Deputada Distrital

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

imagem13-08-2019-16-08-34
imagem13-08-2019-16-08-34