Investigação confirma: incêndio em igreja da França foi mesmo criminoso

0
8
Investigação confirma: incêndio em igreja da França foi mesmo criminoso
Investigação confirma: incêndio em igreja da França foi mesmo criminoso
O incêndio que destruiu na madrugada de 17 de janeiro a igreja de São Tiago na cidade francesa de Grenoble não foi causado acidentalmente por uma falha elétrica na armação da construção, como se chegou a divulgar inicialmente: foi planejado e executado por criminosos, conforme revelaram as investigações que a justiça francesa realizou ao longo dos últimos meses.

Dom Guy de Kerimel, bispo de Grenoble-Vienne, descreveu o ato com palavras firmes: “um atentado à liberdade de consciência, à liberdade de culto, à qualidade de se viver em comunidade”.

Em abril deste ano, o jornal espanhol ABC deu destaque ao fato de que 12 igrejas na França tinham sido alvo de vandalismo anticatólico em apenas 7 dias.

Ataques incendiários contra igrejas se multiplicaram também no Chile ao longo dos últimos anos e, em meses recentes, vêm se intensificando no México e até no supostamente pacato Canadá.

Além dos incêndios, tem crescido a quantidade de profanações contra igrejas e capelas em dezenas de países.

Aleteia noticiou vários desses casos, que podem ser pesquisados de modo rápido e fácil usando tags como “profanação“, “vandalismo“, “perseguição” etc. Veja alguns:

Leia também: Sacrilégio: capela invadida no Rio de Janeiro, sacrário violado e hóstias profanadas Leia também: Mais “arte”? Nossa Senhora profanada com símbolo abortista para mostra feminista Leia também: Argentina: 3 templos católicos profanados com pichações abortistas Leia também: Padres falecidos na Venezuela precisam ser cremados para não serem profanados Leia também: Sacrário é profanado em capela de Mato Grosso do Sul Leia também: 4 capelas católicas atacadas no Ceará: sacrário é profanado Leia também: Profanam com pichações obscenas imagem da Virgem Maria Leia também: Profanação: desta vez, a vítima é o Sagrado Coração de Montmartre Leia também: Intolerância: Via Sacra no Santuário de Fátima sofre pichações obscenas

 

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade