João Luiz representa a Assembleia do Amazonas em seminário internacional | Jornal Fogo Cruzado DF

0
1
João Luiz representa a Assembleia do Amazonas em seminário internacional
João Luiz representa a Assembleia do Amazonas em seminário internacional
João Luiz representa a Assembleia do Amazonas em seminário internacionalJoão Luiz representa a Assembleia do Amazonas em seminário internacional

João Luiz representa a Assembleia do Amazonas em seminário internacional Manaus (AM) – O deputado estadual João Luiz (Republicanos-AM) representou a Assembleia Legislativa do Amazonas, na quarta-feira (9), durante a solenidade de abertura do Seminário Internacional de Direito Militar e Direitos Humanos, no auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no prédio anexo do Tribunal de Justiça do estado.

Intitulado Etapa Manaus, o seminário segue até sexta-feira (11) com a participação de juristas, autoridades militares e pesquisadores de seis países: Brasil, Colômbia, Peru, México, Portugal e Espanha.

A abertura do evento contou com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Yedo Simões; do diretor da Escola de Magistratura do Amazonas, desembargador Flávio Pascarelli; do ministro do Superior Tribunal Militar, general do Exército Luís Carlos Gomes Mattos; da ministra do Superior Tribunal Militar Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, entre outras autoridades.

O deputado João Luiz ressaltou a importância da realização do seminário em Manaus e parabenizou os desembargadores Yedo Simões e Flávio Pascarelli pelo apoio e promoção do evento, respectivamente. “Os organizadores do evento estão de parabéns por dar continuidade às discussões, iniciadas em Brasília, sobre as peculiaridades do direito militar. Além disso, é uma excelente oportunidade para obter mais conhecimento em torno da justiça especializada”, ressaltou João Luiz.

Durante pronunciamento, o desembargador Yedo Simões se disse honrado em poder sediar a continuidade de um evento de grande importância para a justiça especializada. O desembargador Flávio Pascarelli agradeceu aos expositores do evento e destacou a relevância dos temas a serem abordados no seminário, entre eles o ”Distanciamento entre a realidade e a proteção normativa em matéria de Direitos Humanos no Brasil”.

A iniciativa do evento é do Superior Tribunal Militar (STM), Esmam, Centro de Ensino Unificado de Brasília (Uniceub) e Comando Militar da Amazônia (CMA), com apoio do Governo do Amazonas, Prefeitura de Manaus, Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União (Amajum).

Texto e fotos: Ascom – deputado estadual João Luiz  Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade