Luiz Carlos homenageará conselheiros tutelares em Salvador

0
7
Luiz Carlos homenageará conselheiros tutelares em Salvador
Luiz Carlos homenageará conselheiros tutelares em Salvador

Luiz Carlos homenageará conselheiros tutelares em SalvadorSalvador (BA) – Por iniciativa do vereador Luiz Carlos (Republicanos), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude, a Câmara Municipal de Salvador promoverá, na próxima segunda-feira (18), o Dia do Conselheiro Tutelar. O evento ocorrerá às 9h.

Atualmente, existem cerca 30 mil conselheiros em todo o país que atuam, por exemplo, no recebimento de denúncias de maus-tratos, violência sexual, trabalho infantil, entre outras violações de direitos. Também são responsáveis pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à população infanto-juvenil. Em Salvador existem 90 conselheiros, que atuam em 18 conselhos espalhados pela cidade.

“Por meio da aplicação do ECA, os conselheiros conseguem assegurar direitos, como o acesso à educação, por meio da garantia de vagas em creches e escolas”, destacou o Luiz Carlos.

Além de conselheiros tutelares, diversas entidades de defesa criança e do adolescente vão participar da sessão especial. Waldemar de Oliveira, coordenador do Centro de Defesa da Criança e Adolescente (Cedeca), será um dos integrantes da mesa da sessão.

Texto e foto: Ascom – vereador Luiz Carlos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade