Oração contra a raiva e as explosões de impaciência

0
11
Oração contra a raiva e as explosões de impaciência
Oração contra a raiva e as explosões de impaciência
A seguinte súplica é uma adaptação da oração proposta pelo pe. Reginaldo Manzotti pela libertação das mágoas e do rancor.

Oração contra a raiva no coração

Senhor Jesus, Tu sabes curar os corações feridos e atribulados.

Eu te peço que cures as feridas que atormentam o meu coração. Peço, de modo especial, que Tu me cures de toda a raiva que inflama o meu coração.

Eu permito, Senhor, que Tu entres na minha vida, na minha alma, e limpes dela toda a raiva que eu guardo no meu coração, seja momentânea, seja duradoura.

Senhor Jesus, Tu conheces os meus problemas, angústias, limitações: eu coloco todos eles nas Tuas Santas Chagas.

Eu te peço, pelas Tuas Cinco Chagas, das quais jorra toda a Misericórdia: cura todas as feridas que estão no meu coração, grandes e pequenas, especialmente as feridas causadas pela minha raiva, pela minha fúria, pela minha ira.

Cura as feridas das lembranças que me causam raiva. Cura a minha incompreensão que se transforma em raiva. Cura a minha impaciência, o meu destempero, o meu descontrole!

Concede-me a graça de respirar fundo, de segurar as minhas explosões, de esfriar a cabeça e aprender a esperar com autocontrole, até que a exasperação se acalme e eu possa refletir com serenidade, com equilíbrio, com ponderação, em vez de me deixar arrastar pelos rompantes de cólera que só trazem dor para mim e para o próximo!

Senhor, pelas Tuas Santas Chagas, dá-me forças para me segurar, para me colocar no lugar do outro, para compreender e perdoar todas as pessoas cujos atos, palavras e omissões me tiram do sério, me irritam, me exasperam!

Cura as feridas da raiva no meu coração e dá-me o bálsamo da Tua mansidão, paciência, empatia, compreensão, caridade, Amor!

Eu Te ofereço o meu coração. Aceita-o, Senhor! Purifica-o e dá-me os sentimentos do Teu Divino Coração.

Ajuda-me a ser humilde e afetuoso.

Liberta-me, Jesus, por Tuas Santas Chagas, de toda raiva.

Liberta-me, Jesus, por Tuas Santas Chagas, de toda raiva.

Liberta-me, Jesus, por Tuas Santas Chagas, de toda raiva.

Jesus, manso e humilde de coração, faze o meu coração semelhante ao Teu.

Amém.

imagem13-09-2019-11-09-20
imagem13-09-2019-11-09-20
Leia também: São Jerônimo, o santo nervosão que detonava geral
Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade