Papa Francisco promove bispo pró-direitos LGBT para cardeal no Vaticano | Razões Para Acreditar

0
7
Papa Francisco promove bispo pró direitos LGBT para cardeal no Vaticano
Papa Francisco promove bispo pró direitos LGBT para cardeal no Vaticano
PUBLICIDADE ANUNCIE

O Papa Francisco anunciou a promoção no Colégio de Cardeais do Vaticano de um importante bispo da Igreja Católica que é pró-Direitos LGBT.

A decisão foi comemorada pelo movimento progressista italiano e membros da própria Igreja na Itália e na União Europeia.

O anúncio foi feito à imprensa itálica no domingo, 1º de setembro. O pontífice promoveu 13 clérigos ao posto de cardeal – um deles é Matteo Zupp, 63 anos, arcebispo italiano que incentiva “uma nova atitude pastoral junto a irmãos e irmãs LGBTs”.

Ajude a comprar próteses para mulher que teve mãos decepadas pelo ex-marido

Um artigo publicado por Matteo afirma que a igreja precisa construir uma ponte para dialogar com a comunidade LGBT, que ele descreve como “povo de Deus”.

Papa Francisco promove bispo pró LGBT a cardeal do Vaticano
Papa Francisco promove bispo pró LGBT a cardeal do Vaticano

A decisão do Papa Francisco irritou alguns representantes católicos mais conservadores que descrevem o agora cardeal como um “gayzista que desafia a igreja com essa história de Direitos LGBTs”.

Leia também:

PUBLICIDADE ANUNCIE

Papa Francisco em busca de diálogo

A promoção de Matteo Zupp foi comemorada pela ala católica mais progressista, que acredita que tal atitude sinaliza uma abertura do Papa ao diálogo com a comunidade LGBT. Francisco é conhecido por ser um ‘construtor de pontes’.

Segundo o periódico internacional católico The Tablet, o Papa tem ‘rasgado protocolos ao nomear cardeais humildes e que, antes de tudo, trabalham longe dos holofotes’.

Já o jornalista Christopher Lamb escreveu sobre a medida: “Escolher cardeais é a coisa mais próxima que um Papa tem do planejamento de sucessão e, com suas escolhas, Francisco está tentando garantir que a Igreja continue na trajetória mais progressista que ele estabeleceu para ela”.

Papa Francisco promove bispo pró LGBT a cardeal do Vaticano
Papa Francisco promove bispo pró LGBT a cardeal do Vaticano

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Põe na Roda/Fotos: Reprodução PUBLICIDADE ANUNCIE

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade