Pe. Zezinho sobre católicos politicamente radicais: “são separatistas”

0
5
Pe. Zezinho sobre católicos politicamente radicais: “são separatistas”
Pe. Zezinho sobre católicos politicamente radicais: “são separatistas”
O pe. Zezinho postou o seguinte comentário na sua página do Facebook a respeito da radicalização ideológica e política entre católicos:

São separatistas radicais

Nós aqui e eles lá

Há um tipo de católico que aceita qualquer catequese, menos a política. A Igreja já canonizou mais de 400 santos que foram políticos.

Alguns foram reis, rainhas, prefeitos, governadores e administradores. Outros enfrentaram ditadores e reis e foram mortos ou exilados por protestarem contra o mau governante ou imperador.

São João Batista denunciou o rei em público e foi decapitado por isso. A Igreja nunca escapou do fardo da política: ou havia fiéis em favor do governo ou contra o governo. E por mais neutro que o bispo ou o pároco ou pregador se mostrasse, sempre havia o fiel que escrevia ou gritava contra o bispo ou padre porque não falou em favor do seu partido.

Por isso é que no Evangelho de João há uma longa oração de Jesus pela UNIDADE dos seus discípulos.

Ele sabia que se dividiriam por razões políticas ou religiosas. O demônio da divisão e da separação sempre tentou os seguidores de Jesus!

E os mais engajados na política quase sempre perderam a capacidade de dialogar com os do outro lado!

Grande número de católicos diz que odeia politica, mas, na verdade, odeia quem propõe diálogo. Não querendo nada com os do outro lado, atacam quem propõe encontros e diálogos com outra religião ou com outras correntes políticas.

Leia também: Pe. Zezinho afirma que “gritaria mundial sobre incêndios na Amazônia é histérica”

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade