Posto Oásis na Avenida Paraná foi fechado. Ipiranga não confirma, mas caso teria parado na Justiça

0
24
Posto Oásis na Avenida Paraná foi fechado. Ipiranga não confirma, mas caso teria parado na Justiça
Posto Oásis na Avenida Paraná foi fechado. Ipiranga não confirma, mas caso teria parado na Justiça

    Posto foi cercado e as bombas de combustível lacradas no fim de semana / Murillo Saldanha

    O Posto Oásis, na esquina da Avenida Paraná com a Rua Néo Alves Martins, foi fechado com alambrado no fim de semana. No entanto, o estabelecimento já teria encerrado as operações há algumas semanas.

    Empresários ligados ao setor de combustível ouvidos pelo Maringá Post afirmam que os proprietários não conseguiram honrar compromissos financeiros com a Ipiranga e a companhia teria conseguido na Justiça a paralisação das atividades.

    Newsletter Briefing O que aconteceu de importante em Maringá, todo início de noite no seu email. Saiba mais ou cadastre-se:

    Como o Posto Oásis pertence a Ipiranga, o proprietário deve repassar parte dos ganhos para a companhia. Segundo pessoas ligadas ao setor de combustível, dificuldades na administração do estabelecimento causaram o fechamento do posto.

    Os proprietários tinham uma expectativa de lucro superior e não conseguiram repassar o que deviam para a companhia.

    De acordo com empresários ouvidos pela reportagem, o alambrado colocado no posto é sinal de que o caso foi parar na Justiça. “Quando coloca alambrado é porque está na Justiça e vai demorar. Eles fazem isso para evitar vandalismo”, diz um dos empresários. O prejuízo pode chegar a R$ 20 milhões, informou Angelo Rigon no blog.

    Em operação desde 1976, o Posto Oásis passou por vários proprietários nos últimos anos. Por 30 anos, entre 1986 e 2016, José Christinelli foi dono do estabelecimento.

    Há cerca de três anos, ele vendeu a parte dele para outro investidor que teria repassado o ponto para pelo menos outras três pessoas. Christinelli segue no setor de combustível com outro posto e disse não ter mais informações sobre o antigo estabelecimento.

    O atual proprietário não foi localizado pela reportagem para falar sobre o assunto.

    Além do Posto Oásis, outro estabelecimento da Ipiranga, o Auto Posto Chicago, na Avenida Mandacaru, também está fechado. A reportagem apurou que houve uma troca de proprietários no Auto Posto Chicago e que o estabelecimento deve ser reaberto em breve.

    Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Ipiranga disse não ter informações sobre os motivos que causaram o fechamento dos dois postos ou sobre processos judiciais envolvendo o Posto Oásis.

    “A Ipiranga esclarece que é do seu total interesse manter em funcionamento os postos de serviços Ipiranga no município de Maringá e que está adotando as medidas cabíveis para a abertura dos mesmos no menor prazo possível”, afirmou a assessoria.

    Tenha acesso liberado ao melhor jornalismo da cidade. Assine o Maringá Post e fique bem informado. Saiba mais aqui.

    Conteúdo Bloqueado

    Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

    Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade