Prefeitura de Parnamirim apresenta projeto "Gerações" | PRB 10 – Partido Republicano Brasileiro

0
13
Prefeitura de Parnamirim apresenta projeto "Gerações"
Prefeitura de Parnamirim apresenta projeto "Gerações"

De iniciativa do prefeito Rosano Taveira (PRB), o “Gerações” visa a aproximação da população com os serviços da máquina pública

Parnamirim (RN) – A prefeitura, por intermédio do Gabinete Civil, apresenta um novo projeto. De iniciativa do prefeito Rosano Taveira (PRB), o “Gerações” visa a aproximação da população com os serviços da máquina pública.

Com a intenção de atingir todos os bairros da cidade, a prefeitura volta todos os olhares, inicialmente, para os moradores de Santa Tereza. “Com as ações do ‘Gerações’ poderemos atender de forma personalizada os cidadãos daquele bairro, já que não precisarão se deslocar. Podem ter suas demandas resolvidas no próprio bairro”, contou o prefeito.

A primeira edição ocorrerá na Escola Municipal Desembargador Silvino Bezerra Neto em integração com a Unidade Básica de Saúde, ambos em Santa Tereza, no dia 20 de julho com as ações iniciando às 9h e se estendendo até as 16h.

O projeto contará com a prestação de serviços de todas as secretarias municipais, como encaminhamento para a emissão de segunda via de RG, agendamento para emissão de CTPS, orientação jurídica, atualizações e inserção de novos cadastros do Bolsa Família. Com isso é extremamente necessário que a população leve o cartão do Programa, visto que haverá acompanhamento em mapa aberto para nova vigência.

Na área da saúde, amplamente reconhecida como o maior e melhor recurso para os desenvolvimentos social, econômico e pessoal, contaremos com os serviços de testagem rápida de HIV, sífilis, hepatites B e C, atendimento voltado para a emissão do cartão SUS e odontológico.

A Unidade Básica de Saúde do bairro ficará responsável pelos atendimentos de clínica geral, psicológico, pediatria, ginecologia, atendimento nutricional, além de um trailer para a realização de pequenas cirurgias. Haverá também orientação e marcações da parte de laboratório, verificação de pressão, glicemia e vacinação.

Além desses serviços a frente da Escola contará também com espaços para as brincadeiras da criançada, com distribuição de pipocas, algodão doce. Haverá também espaço para a zumba, tanto para os adultos quanto para as crianças.

O “Gerações”, que ainda conta com outras ações, inicia suas atividades em Santa Tereza no próximo dia 20 e posteriormente deve avançar por outros bairros da cidade, visando o atendimento de todos eles.

Texto e foto: Ascom – Prefeitura de Parnamirim

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.