Ser grato é o melhor remédio para todos os males! Gente próspera é satisfeita com tudo e com todos

0
22
Ser grato é o melhor remédio para todos os males! Gente próspera é satisfeita com tudo e com todos
Ser grato é o melhor remédio para todos os males! Gente próspera é satisfeita com tudo e com todos

Por que será que estamos sempre insatisfeitos com várias coisas e situações da vida?

Seja com o clima, com o trabalho, com os resultados da vida, com a política e a inflação, com o país em que vivemos, com a família e os amigos. Seja nos relacionamentos, nos negócios, nos ganhos e nas perdas, na saúde e por aí vai. Nossa cabeça é mesmo uma caixa de surpresas.

Muitas vezes, pouco conseguimos nos entender. E com frequência, não damos o valor necessário às coisas e até mesmo, à vida que temos.

Tudo em nossa vida “é” como tem que ser, você sabia? Acredito que se as coisas não são determinadas, elas podem ser predeterminadas. É assim que funciona o nosso viver e aprender diários.

E é claro que todos nós temos o livre-arbítrio. No meu caso, procuro estar sempre feliz e radiante com a vida que levo. Eu madrugo na estrada, tenho uma vida louca, cheia de compromissos e muitas responsabilidades. Porém, acordo alegre, disposto e grato, sempre.

Ah, ser grato é o melhor remédio para todos os males. Tem pessoas que precisam aumentar essa dose.

A vida não é fácil para ninguém e bem sabemos disso. É preciso ir à luta com disposição, menos reclamação e mais satisfação. Pessoas insatisfeitas são pessoas infelizes. Que pena!

Cada dia será sempre um novo dia, dando-nos a oportunidade de recomeçar, fazer a diferença e conquistar os nossos ideais. As conquistas da vida virão desses dias bem vividos e totalmente administrados por nós. A satisfação de viver nos trará resultados prazerosos. Nossas vitórias virão da alegria pela vida e de nos transformarmos em pessoas melhores a cada dia. O sucesso será a recompensa do nosso trabalho e da gratidão. Os prazeres vividos serão remédios milagrosos para a nossa alma e existência.

A arte de ser grato nos levará bem longe, pode acreditar!

Existem pessoas que são espelhos positivos, mas infelizmente, tem seres que são escuridão em nosso meio. Os dias bem vividos, sem reclamação e com mais satisfação, trarão prazeres e realizações. Pessoas felizes e realizadas não costumam reclamar das coisas. Gente próspera é satisfeita com tudo e com todos. A insatisfação mora ao lado. Mas a satisfação de viver, crescer e progredir mora dentro de nós.

Vamos dar uma atenção maior à nossa satisfação e jogar para longe toda e qualquer insatisfação? Não podemos comprometer os nossos desejos e sonhos por causa das insatisfações diárias, não é mesmo? Lembre-se de que você é o maestro da sua vida. E somente você poderá orquestrar tudo aquilo que quiser!

Nós, seres humanos, muitas vezes nos esquecemos de dar valor às pequenas coisas. De olhar a vida por todos os ângulos. Isso porque reclamar e questionar tudo e todos é tão mais fácil e simples. Coisas boas acontecem para pessoas boas, do bem, satisfeitas e que não reclamam. Aprenda isso de uma vez por todas.

Sempre digo: tem tantas coisas boas lá fora à nossa espera, que mal conseguimos enxergar. Outra coisa importante é acreditar, viver e praticar mais o “AMOR”. A arte de perdoar (e de SE perdoar) é muito importante para o nosso viver. Procurar ser humilde, em todas as situações, é valioso demais para o nosso ser.

Ser grato pela vida e por tudo o que a envolve é um elemento transformador para a nossa existência. É primordial ir à luta com garra, força, fé, coragem e total satisfação de viver.

Ser parceiro de si mesmo, do próximo e da vida poderá ser um excelente negócio para se chegar onde quer. É necessário fazer o melhor que puder para garantir dignidade ao longo da vida. Procure errar menos e acertar mais. Sabemos que não é fácil, mas precisamos exercitar isso, todos os dias. Aceitar-se exatamente como você é pode ajudá-lo e muito. É preciso dar mais valor às coisas da vida, até as muito pequenas!

Ser honesto consigo mesmo e com o planeta é algo transformador e essencial. Alimente somente coisas boas dentro de si. Olhe para o seu interior e saiba realmente quem você é. E se ainda não descobriu essa dádiva, faça o quanto antes.

Esqueça “aquela velha opinião formada sobre tudo”! Música mais que verdadeira. Seja sensato com tudo e com todos. Deixe a agressividade de lado. Nunca ache que você sabe mais que os outros. Estamos aqui para aprender todos os dias.

Seja aquilo que você espera, não o que o OUTRO quer de você. E não se compare a ninguém, em nenhum momento da vida. Crie todas as possibilidades para a construção da sua felicidade.

Não espere nada dos outros. Faça acontecer! Jogue fora o hábito de se criticar e de criticar o outro. Todo dia pode ser bom. Depende unicamente de você.

O amor-próprio e pelos seres humanos é fundamental. Não permita que a maldade do mundo interfira no seu dia e na pessoa que você é. Não deixe a sombra do passado assombrá-lo ainda mais. O endereço mais difícil de se chegar é no lugar do outro. Pense nisso!

A gente apanha para aprender e aprende apanhando. É assim que funciona! Conecte-se às boas energias do Universo, agora e sempre. E caso não consiga fazer essas coisas sozinho, buscar ajuda é fundamental.

Portanto, vamos ter mais satisfação de viver e com tudo o que envolve a vida?

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade