Tornar-se mãe ou pai pode ser a maior bênção de sua vida!

0
14
Tornar se mãe ou pai pode ser a maior bênção de sua vida!
Tornar se mãe ou pai pode ser a maior bênção de sua vida!

Quando uma pessoa muito jovem se torna mãe ou pai, a primeira coisa que todos ao seu redor pensam é nos pontos negativos, em todas as dificuldades que enfrentarão e no quanto perderão de sua juventude.

Raramente alguém deixa de lado todos os contras e foca nas coisas positivas que podem acontecer nessa nova fase de suas vidas.

É claro que isso representa uma grande mudança na vida, de forma geral, e muitos planos e sonhos precisam ser revistos, mas não é por isso que a felicidade se torna impossível. Não devemos condenar a nós mesmos ou as pessoas que conhecemos por passarem por uma situação como essa. Devemos estar sempre focados no lado bom.

Os filhos são sim uma grande responsabilidade, mas somos nós quem decidimos se eles tornarão nossas vidas mais pesadas ou se nos proporcionarão a leveza que precisamos para viver ainda melhor.

Cabe a nós olharmos para eles como um sinal de que somos falhos e ou como uma grande oportunidade para vermos nossas vidas com mais seriedade e responsabilidade, concentrando-nos em nosso crescimento e oferecer o nosso melhor para nós mesmos e para aqueles que estão ao nosso redor.

Ter um filho muito cedo pode não estar nos planos de muitas pessoas, mas certamente não é uma indicação de que falharam e agora suas vidas estão condenadas.

A alegria e o significado que uma criança traz às nossas vidas é imensurável! Elas nos ensinam sobre o amor incondicional, respeito e cuidado, transformando-nos de dentro para fora, ajudando-nos a nos aproximar de quem realmente devemos ser.

Nós nunca estaremos livres dos momentos difíceis, mas o amor que sentimos por elas nos fará superar todos os problemas, com fé no coração e sorriso no rosto, porque sabemos que precisamos ser fortes não só por nós mesmos, mas também pela pessoa que mais amamos nesse mundo.

Quando alguém disser que tornar-se pai cedo demais é o fim da vida, não leve isso tão a sério, às vezes aquela pessoa simplesmente não soube receber da forma correta o grande presente que lhe foi enviado.

Os filhos podem ser a maior bênção que chegará em sua vida, tudo depende da sua maturidade e capacidade de reconhecer quanto crescimento e felicidade uma pessoinha pode trazer para você.

Tornar-se pai muito cedo não significa que a sua vida acabou, apenas que seguirá por um novo caminho, que pode ser tão feliz e satisfatório quanto qualquer outro que tinha em sua mente.

Os filhos são um presente do divino para nós e nada que vem dos céus pode nos fazer mal. Enxergue-os dessa maneira e abrirá a porta para as melhores coisas da vida chegarem até você.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Direitos autorais da imagem de capa: Pixabay.