Um fim de semana dedicado a Deus e que produz frutos por muito tempo

0
5
Um fim de semana dedicado a Deus e que produz frutos por muito tempo
Um fim de semana dedicado a Deus e que produz frutos por muito tempo

Em muitas paróquias, os casais são convidados a vivenciar o ECC, Encontro de Casais com Cristo. O movimento segue uma estrutura regida por um documento nacional. Com início na noite de sexta-feira, o encontro é uma oportunidade para o casal conhecer e se aprofundar nos ensinamentos de Jesus. Até o encerramento no domingo, os participantes ouvem palestras e testemunhos sobre fé e amor. Neste período, eles também são convidados a refletir sobre a vida a dois e como tem sido o comportamento de cada um na construção do lar e nas atividades do dia a dia.

Em Itumbiara (GO), participo dos encontros promovidos pela catedral de Santa Rita de Cássia. Uma vez por ano, temos o encontro que reúne quase 40 casais. Para montar toda a estrutura necessária, vários outros casais são convidados a participar das equipes de trabalho. Na preparação para o encontro, são feitas várias reuniões de espiritualização. Momentos em que aqueles que vão trabalhar debatem sobre a doação de seu tempo e de seu serviço para que outros casais possam ter um verdadeiro encontro com Cristo.

Minha esposa e eu já trabalhamos neste movimento há quase 20 anos, e podemos afirmar que a cada ano é uma experiência nova, um aprendizado e um fortalecimento da nossa união.

Na nossa vida cristã, sabemos que são muitos os desafios a serem superados. A correria do dia a dia, os deveres em casa e no trabalho muitas vezes tentam nos envolver de tal modo que fica difícil encontrar tempo para um bom diálogo conjugal. E é aí que entra a importância de buscar uma aproximação maior com Deus. Apesar de ser realizado uma vez por ano, o ECC é como um “despertador”, que nos acorda para uma nova vida, que renova nosso sentimento de amor a Deus e fortalece a nossa fé.

A cada ano, sentimos a alegria de servir no encontro de casais com Cristo. E compartilhamos a alegria daqueles que estão ingressando no movimento. Além do amor de Deus, sentimos também o amor dos irmãos, expressados por mensagens como esta, que recebemos de um casal conhecido que viveu a experiência do ECC: “Foi um fim de semana extraordinário. Sentimos a presença de Jesus e de Nossa Senhora a todo tempo. Os testemunhos foram emocionantes! Tenho absoluta certeza que o ECC contribuiu para nossa evolução espiritual, pessoal e para o amadurecimento do nosso matrimônio.”

É servindo ao próximo que colocamos em prática a Palavra de Jesus.

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade