- PUBLICIDADE -
Notícias Distrito Federal DF Legal fecha ou interdita 15 estabelecimentos – Agência...

DF Legal fecha ou interdita 15 estabelecimentos – Agência Brasília

-

A intensificação das ações fiscais da DF Legal, em conjunto com a Secretária de Segurança Pública e forças de segurança, tem o objetivo de garantir o cumprimento das medidas e protocolos sanitários | Foto: Divulgação/DF Legal

Apenas entre a noite de sexta-feira (27) e a madrugada deste sábado (28), a Secretaria DF Legal interditou ou fechou 15 estabelecimentos comerciais. Entre os motivos, aglomeração e descumprimento de normas Sanitárias de combate à Covid-19. As regiões administrativas fiscalizadas foram a Asa Sul, Riacho Fundo I e II, Taguatinga, Planaltina e Samambaia.

A intensificação das ações fiscais da DF Legal, em conjunto com a Secretária de Segurança Pública e forças de segurança, visa garantir o cumprimento das medidas e protocolos sanitários. O objetivo principal é coibir o excesso de lotação (aglomerações) em bares e restaurantes do DF, alertar sobre o uso obrigatório de máscaras em áreas comuns desses estabelecimentos, quando não fazendo consumo de bebidas e alimentos, e a necessidade de aferição de temperatura e disponibilização de álcool gel.

Da parte da Segurança Pública, o foco é coibir e reduzir os índices de criminalidade. “Vimos uma crescente inobservância dos protocolos sanitários e a ocorrência de aglomerações em bares e restaurantes, além do número de contágios nas últimas semanas. Por isso, a intensificação das ações”, destaca o secretário da DF Legal, Cristiano Mangueira.

Balanço

Ao todo, foram vistoriados 36 comércios pelo Distrito Federal. Além das 15 interdições e fechamento dos estabelecimentos, a DF Legal multou cinco comércios por descumprimento de normas sanitárias. Outros cinco estabelecimentos foram notificados para que se adequem às normas de combate à Covid-19.

* Com informações da DF Legal

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Agência Brasil volta a operar após problemas técnicos

Caros leitores     Agência Brasil ficou fora do ar...

Homem armado é detido em frente de bar no Condomínio Porto Rico

Policiais militares do 26º Batalhão prenderam um homem armado...
- PUBLICIDADE -

Continue LendoRELACIONADAS
Recomendado para você