- PUBLICIDADE -
Notícias Distrito Federal Guará e Cruzeiro no Fórum da Coleta Seletiva –...

Guará e Cruzeiro no Fórum da Coleta Seletiva – Agência Brasília

-

O Fórum da Coleta Seletiva segue em expansão e chega ao Guará e ao Cruzeiro. O Fórum virtual surgiu a partir de reuniões da equipe de mobilização social do SLU com as comunidades. Agora, oito cidades do DF participam: Paranoá, Riacho Fundo I e II, Lago Norte, Ceilândia, Lago Sul, Guará e Cruzeiro. Para se inscrever, basta ligar no 162 e fazer a solicitação.

A comunidade é a protagonista das proposições dos fóruns. É escutando os problemas, recebendo as sugestões e construindo ações juntos que vamos conseguir planejar e melhorar a coleta seletivaLuciene Velez, assessora especial do SLU e coordenadora do Coleta Seletiva

A iniciativa faz parte do Programa Coleta Seletiva Consciente e funciona como um espaço de troca de experiências e conhecimentos sobre a coleta seletiva. No fórum também são planejadas e organizadas ações de mobilização da comunidade para a separação correta dos resíduos. “A comunidade é a protagonista das proposições dos fóruns. É escutando os problemas, recebendo as sugestões e construindo ações juntos que vamos conseguir planejar e melhorar a coleta seletiva. O diálogo é fundamental”, destaca a assessora especial do SLU e coordenadora do programa, Luciene Velez.

Para Marina Pinto, moradora do Guará e integrante da horta comunitária da região, a participação do cidadão é fundamental para o engajamento na coleta seletiva. “Sentimos que a comunidade está participando mesmo. As conversas que acontecem no fórum vão para o boca a boca nas ruas, para as redes sociais e os canais de comunicação do Guará. É uma ação muito importante”, destaca.

O Programa Coleta Seletiva Consciente está em processo de apresentação e implementação em outras oito cidades: Plano Piloto, Brazlândia, Gama, Itapoã, Recanto das Emas, São Sebastião, Samambaia e Varjão.

*Com informações do SLU

Fonte: Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue LendoRELACIONADAS
Recomendado para você