- PUBLICIDADE -
Distrito Federal Polícia Militar PMDF usa Manobra de Heimlich para salvar bebê em...

PMDF usa Manobra de Heimlich para salvar bebê em São Sebastião

-

Policiais militares do 21º Batalhão de São Sebastião, salvaram um bebê que estava engasgado, sem respirar, na Avenida São Sebastião, Centro, por volta das 18h, desta quarta-feira (14).

A equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP41) realizava uma abordagem em via pública, quando foram acionados pelos passageiros de um veículo VW Fox, que desesperados, pararam o carro pedindo por socorro.

Em seu interior, um bebê de apenas sete dias estava engasgado com o leite materno, no colo do pai, que saiu junto de seu cunhado haviam saído em busca de ajuda para a criança.

O pequeno Gael já se encontrava desfalecido, sem respiração e com a face roxeada, momento em que um dos integrantes da equipe recebeu o bebê e iniciou a manobra de ressuscitação do bebê (Manobra de Heimlich).

Os policiais decidiram se deslocar até a UPA da cidade, sendo que durante o trajeto o policial continuou a fazer a manobra, esperando uma reação positiva da criança.

Ao chegarem a UPA o bebê foi entregue a equipe de plantão, já recobrando a consciência e com seus sinais vitais restaurados. Foi feito o atendimento hospitalar padrão para que a criança fosse entregue ao pai, com a sua saúde restabelecida.

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue LendoRELACIONADAS
Recomendado para você