Universal planeja construir Museu do Holocausto no Templo de Salomão – Donny Silva

0
46
imagem13-08-2019-15-08-40
imagem13-08-2019-15-08-40

Espaço lembraria a morte dos mais de 6 milhões de judeus mortos pelo regime nazista

O Templo de Salomão é a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus que foi construída no Bairro do Brás em São Paulo, Brasil. (Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas)

Dentro do Templo de Salomão a Igreja Universal do Reino de Deus planeja construir um Museu do Holocausto, espaço criado para lembrar dos judeus mortos durante o regime nazista.

Ao jornalista Morris Kachani, do jornal Estadão, a igreja confirmou a informação.

“A Igreja Universal do Reino de Deus confirma que planeja criar um Museu do Holocausto. No momento, o projeto está em fase inicial de consultas junto a lideranças da comunidade judaica”, diz comunicado.

No Templo de Salomão há um “Jardim Bíblico” onde é possível conhecer a réplica fiel do Tabernáculo de Moisés, entrar no Memorial dos Templos de Jerusalém e caminhar pelo Jardim das Oliveiras Centenárias.

Esse passeio temático deve ser agendado e custa R$ 35 por pessoa, sendo que estudantes e idosos pagam meia entrada. O passeio é guiado e o visitante aprende sobre a saga do povo judeu, desde o Egito até a Terra Prometida.

O projeto da Igreja Universal não é inédito no Brasil, a sinagoga do Bom Retiro, em São Paulo, já conta com um Memorial do Holocausto, que presta uma homenagem aos 6 milhões de judeus cruelmente assassinados entre os anos 1933 e 1945 pelo regime de Adolf Hitler.

Em Curitiba também há um Museu do Holocausto, a capital paranaense foi a cidade brasileira a receber um espaço cultural dedicado à memória das vítimas do holocausto. O museu fica dentro do Centro Israelita do Paraná.

 

 

 

Fonte: Gospel Prime

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade