- PUBLICIDADE -
Notícias Goiás Portal Goiás - Economia promove atualização cadastral e prova...

Portal Goiás – Economia promove atualização cadastral e prova de vida obrigatória para quem recebe benefícios da Secretaria

-

“Eu quero frisar que servidores públicos que recebem o benefício pelo INSS ou pela Goiás Prev (ex-servidores do Estado ou seus pensionistas) e aposentados e pensionistas da iniciativa privada não devem participar da Atualização Cadastral e Prova de Vida da Economia, mas sim, seguir a orientação de cada órgão, como é de praxe”, destaca o superintendente de SGI, Thalles Paulino de Ávila.

Vale ressaltar que aposentados e pensionistas da iniciativa privada, aqueles que recebem o benefício pelo INSS ou pela Goiás Prev (ex-servidores do Estado ou seus pensionistas), não participam da Atualização Cadastral e Prova de Vida da Economia. Atenção: somente vão participar os casos que não estão nestes grupos.

Conforme orientação da Portaria nº 206/2020 (publicada no Diário Oficial do Estado de Goiás – DOE do dia 30/12/2020, entre as págs. 135 a 152), o beneficiário poderá optar por fazer a Atualização Cadastral presencialmente ou pelos Correios, com o envio dos documentos exclusivamente por A.R ou SEDEX. As regras e listagem de documentos obrigatórios a serem apresentados pelos beneficiários e seu representante legal, se for o caso, constam na referida portaria. 

Caso não realize a Atualização Cadastral, o benefício de março/2021 será bloqueado até que a situação seja regularizada. A Portaria nº 206/2020 e seus anexos encontram-se publicados também no endereço eletrônico www.economia.go.gov.br.

O Chamamento Público para Atualização Cadastral e Prova de Vida compreende os seguintes benefícios pagos pela folha da Economia: 

•    Aposentadorias e pensões do serviço cartorário

•    Pensão especial

•    Pensão mercê

•    Pensão montepio

•    Pensão especial césio

•    Pensão judicial

A relação completa dos beneficiários e representantes legais que devem realizar a Atualização Cadastral está no Anexo I da Portaria nº 206/2020.

Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (62) 3269-2425 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Endereço para realizar a Atualização Cadastral e Prova de Vida:

Rua Vereador José Monteiro, nº 2233, Bloco B, Setor Nova Vila, CEP: 74.653-900 – Goiânia/GO.

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h (atendimento por ordem de chegada, com atendimento preferencial para os beneficiários por lei, e distribuição de senhas).

Uso obrigatório de máscaras. Todas as medidas de segurança e distanciamento social serão tomadas.

Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (62) 3269-2425 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Documentos importantes:

•    Portaria nº 206/2020

•    Anexo I – Relação de beneficiários

•    Anexo II – Relação de documentos a serem enviados pelos Correios

•    Anexo III – Etiqueta com endereço para envio

•    Formulário obrigatório de Atualização Cadastral e Prova de Vida

Fonte: Economia-GO

Fonte: Portal Goiás

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Adolescente é apreendido por porte de arma de fogo em Ceilândia

Policiais militares da equipe de Rádio Patrulhamento do 8º...

UBS 1 abre consultório na Unidade de Acolhimento do Areal – Agência Brasília

Pensando na melhoria da assistência à saúde à...
- PUBLICIDADE -

Continue LendoRELACIONADAS
Recomendado para você