- PUBLICIDADE -
Notícias Goiás Portal Goiás - Vapt Vupt realiza mais de 5...

Portal Goiás – Vapt Vupt realiza mais de 5 milhões de atendimentos em 2020

-

A pandemia da Covid-19 não impediu os cidadãos goianos de ter acesso aos serviços essenciais oferecidos pelo Governo de Goiás. Mesmo no início do isolamento social, e com o rol de prestação reduzido, a maior parte das unidades do Vapt Vupt seguiu funcionando. O programa, presente em todas as regiões do Estado, realizou mais de 5 milhões de atendimentos em 2020 – 4 milhões já durante o enfrentamento da crise sanitária, a partir de março.

Com o início do isolamento social, entre as primeiras medidas adotadas pela gestão do governador Ronaldo Caiado para assegurar a continuidade dos atendimentos de forma segura para servidores e usuários foi a implementação, de forma integral, do agendamento on-line para todos os serviços disponíveis nas unidades. 

Durante o período de distanciamento social, foram agendados 2 milhões de horários por meio do portal do Vapt Vupt. Como a maioria dos serviços oferecidos gera novas interações presenciais – exemplo, para retirada da segunda via de CNH, o cidadão é encaminhado para tirar sua fotografia e realizar exame médico – ao final, a Secretaria da Administração (Sead) contabiliza mais de 5 milhões de atendimentos ao longo do ano passado oferecidos nas unidades do Vapt Vupt.

Seguindo todos os protocolos para a segurança e saúde dos servidores e cidadãos, como uso obrigatório de máscaras no interior das agências, disponibilização de álcool em gel 70%, distanciamento entre postos de trabalho e aferição de temperatura, os serviços foram ampliados gradualmente. Somente no mês de novembro, o sistema registrou mais de 480 mil atendimentos.

O titular da Sead, Bruno D’Abadia, avalia que o sistema de agendamento é um dos responsáveis para que os atendimentos prosseguissem com responsabilidade. “A tecnologia foi uma importante aliada para a modernização dos serviços. A universalização do agendamento no Vapt Vupt oportunizou que reduzíssemos filas e esperas desnecessárias, e elevássemos a qualidade dos serviços oferecidos”, pontua. 

Com a organização das demandas atendidas nas agências do Vapt Vupt, intensificada pela ampliação do agendamento on-line, o tempo que o usuário aguarda para iniciar os serviços é inferior a seis minutos, enquanto a média de atendimento é pouco maior do que sete minutos. 

Novas unidades

Em 2020, o governador Ronaldo Caiado inaugurou mais duas unidades do Vapt Vupt em Goiás, uma na capital, no Shopping Bougainville, e outra no município de Campos Belos. Com os novos postos de atendimento e com as medidas sanitárias impostas pela crise da Covid-19, as 71 agências do programa estão funcionando mediante agendamento prévio.

Fonte: Secretaria da Administração

Fonte: Portal Goiás

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -

Continue LendoRELACIONADAS
Recomendado para você