- PUBLICIDADE -
Notícias Justiça SP: Justiça mantém transporte gratuito para idosos a partir...

SP: Justiça mantém transporte gratuito para idosos a partir de 60 anos

-

A Justiça paulista concedeu hoje (7) liminar que determina a manutenção da isenção de pagamento de transporte público a maiores de 60 anos. O governo do estado deve voltar a permitir o transporte gratuito para essa parcela da população com a suspensão do Decreto Estadual nº 65.414/20. Cabe recurso da decisão.

A decisão corresponde a ação do Sindicato Nacional dos Aposentados, da Confederação Nacional dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de SP e Mogi das Cruzes, protocolada ontem (6) no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). 

Segundo o juiz Luis Manuel Fonseca Pires, da 3ª Vara da Fazenda Pública Central da Capital, ao publicar decreto que revoga outro que regulamenta disposição de lei que concedia os benefícios, o governo “extrapola sua atribuição na medida em que retira comando expresso na legislação ordinária”.

“Não pode o Poder Executivo utilizar-se de atribuição afeta ao Poder Legislativo sob pena de afrontar o princípio da tripartição dos Poderes, previsto no Artigo 2º da Constituição Federal”, afirmou o magistrado.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

PMDF recaptura foragido do Saidão de Natal traficando no Areal

Os policiais militares do Batalhão de Policiamento com Cães...

Mais segurança para circular nos condomínios às margens da BR-020 – Agência Brasília

Obas na rotatória, próximo à passarela: velocidade na...
- PUBLICIDADE -

Continue LendoRELACIONADAS
Recomendado para você